quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dia 0 - Querido diário... xD

Olá, galera (e eu mesmo, porque vou precisar de força)! Estou começando esse blog porque sempre fui magrelo - diziam que a minha perna era canela, joelho e canela, que dava pra ver do outro lado quando eu tirava a camisa, etc. Até que... comecei a trabalhar! Sabe como é, comer e sentar e... comer e sentar! Fica fácil de engordar. Uma menina nova chegou lá para trabalhar e esse foi o primeiro conselho que dei pra ela: "Trabalho engorda!". Ela não acreditou e... acabou ganhando os kilinhos dela.
Enfim, eu presto mais atenção nisso por ser questão de saúde, mas não vai me fazer mal olhar no espelho e gostar do que vejo. Daí, já comecei a usar o Noom e estou começando a comprar as coisas para fazer o p90x.
Mas... que diabos é isso? Comecei ouvindo o Bruno Mars falando dessa coisa em "Lazy Song" e fui pesquisar depois que o Noom sugeriu como exercício. Resumindo: é um programa fitness para que tem alguma forma mínima, que inclui uma dieta para te acompanhar. Os equipamentos são básicos (barra de porta, halteres ou elásticos, tapete de ioga e blocos de ioga para quem é novato - como eu). Tem mais informações aqui e aqui, que me incentivaram bastante.
É preciso MUITO compromisso mental! É para fazer em casa, comer direito e puxar! Papo de 50 minutos - só o dia da ioga que são 90 - e pronto. Dura 90 dias (saí o nome p 90 x = Power 90 eXtreme). Se colocar no youtube, vai ver uns resultados interessantes. O que eu mais gostei foi do criador do TeamRipped, que já falavam que ele treinava a Shamu e parecia o Fluffy.
Já li o início do manual, fiz o exame e estou apto a começar. Já tirei minhas fotos (vou cortar ainda o que não quero, mas fica para o próximo post sem falta!). Mas... fiquei com vergonha de fazer 6 barras e só. Eu fazia 10 sorrindo, conversando... Melhor fugir desse sedentarismo. Xô, pochete! Rumo ao abdominal que nunca tive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário